terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ir ao Medico?...

A ida ao médico é sempre um acto de entusiasmo e receio…
…receio do preço da consulta…
…e entusiasmo, pois as recepcionistas das clínicas são sempre jeitosas,..
…o que por meu azar não se realizou…
…e assim gramei com uma senhora de 60 anos com a simpatia de um limão verde!
Bons dias!..
-Tem consulta marcada?...
-Sim…
-Tem ficha?...
Não…
Espere!..
-Está bem…
(Que tipa Azeda…)
Na sala de espera ninguém fala…
…e os que falam, fazem-no murmurando…
…sempre me ensinaram que não se falam segredos em frente a outras pessoas…
…mas ao que parece isso ali não interessa nada!..
-Sr. Pedro!..
-Sou Eu!..
-Gabinete 2!..
E lá fui eu…
…parecia um António qualquer dentro do consultório…
…até encontrar o Gabinete 2…
…bati à porta em todas as outras capelinhas…
…a paciente de ginecologia é que não achou muita piada!
Final mente o Gabinete 2, bato à porta, como qualquer pessoa civilizada…
…e de lá nada…
…repito o gesto exaustivamente…
…até que me aparece um tipo de barba branca e barrigudo…
…e não, não era o pai natal…
…a abrir a porta e a dizer para me ir sentando!...
Para não contradizer… Obedeci!...
Passada meia hora…
…o médico continuava ao telefone…
…e daí compreender o porquê da barba…
…pois este precisava de algo para fazer enquanto falava ao telefone…
…e então coçava a mesma!
Isso ou então tinha parasitas!
E escutei tanto que já sei que…
…”amidoesclurina 2 não pode ser misturada com paramidol 100mg,..
…pois corre-se o risco de apanhar uma diarreia que dura cerca de 2 semanas”…
…e como tal, vou preparar uma jantarada para os meus “melhores” amigos!
Entretanto desliga o telefone, olha para mim com a cabeça de lado e afirma…
-Você tá Gordo!
Ao qual eu respondo…
-Sim, um pouco!
(tenho espelho em casa mas sou optimista)
-Hum…
-Hum?..
-Vou-lhe passar estas análises para fazer…
Volte cá daqui a 30 dias!..
-Ok!.. Obrigado e Boa tarde!...
E como se eu não soubesse que estava gordo…
…o cabrão do médico parecia querer imitar um bruxo de vão de escada,..
…afirmando o Obvio!..
E como se isso já não bastasse…
-São 75 Euros…
- Mas eu parti alguma coisa?..
-A 1ª consulta é sempre 75€…
A olhar para mim como se fosse a porteira das portas do inferno!
-Imagino a Ultima, deve de ser um testamento de ultimas vontades…
Aqui já estava a pensar que a velha se ia transformar em cão e ia atacar,..
…mas para o bem-estar da comunidade nada aconteceu!...
Conclusão1: Paguei e não bufei…
Conclusão 2: As prostitutas são mais baratas e não se importam se estamos gordos…
Conclusão 3: Vou continuar a ir para as Urgências, são bem mais baratas e rápidas…
Conclusão 4: Quem for jantar lá a casa tenha cuidado…
…muito cuidado!

Sem comentários: