quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A Desinteressante Leveza do Ser Pseudo Politico

É o que eu chamo a pseudo polémicas, baseadas no sistema democrático português…
É com tristeza que me deparo com uma crise mundial…
…é com desagrado que me cruzo com problemas sociais graves…
…é com desespero que vejo na comunicação social uma guerra de bandarilhas políticas…
…que não interessam a ninguém, seja aqui, seja no hemisfério sul,…
…numa qualquer ilha da antárctica, onde dois pinguins intelectuais debatem entre si…
…o problema do aquecimento global,..
…e se esse será ou não o maior problema ambiental do presente século,..
…desconhecendo estes o actual e continuo estado do rio Trancão!
È triste saber que poucos se preocupam com o estado real da nossa situação…
…mas pior é saber que são ainda menos os que fazem algo para inverter essa mesma situação!
Hoje em dia a sede política é tanta, que estes quase se atropelam para chegar à fonte…
…aqueles que se auto intitulam políticos de carreira…
…e o verdadeiro lugar onde estes pertencem realmente…
…é numa qualquer carreira de tiro a servir de alvo!
Eu ainda sou do tempo em que a politica era uma ferramenta institucional do povo…
…mas se calhar já estou velho e desactualizado!

Sem comentários: