sexta-feira, 29 de maio de 2009

Pseudo Jornalismo de Sexta à Noite!

Combate de sensacionalismos...
...exploração de sentimentos e emoções...
...espremer conteúdos até que o sumos destes saiam em pó...
...é assim que vejo o jornalismo de massas...
...é assim que me é impingido a suposta informação dos jornais da TV...
informação esta regida por um monopólio...
...do quero posso e mando...
...vocacionada para a critica destrutiva do meio e do social.
Que saudades tenho eu dos tempos de miúdo em que via o telejornal...
...e me diziam que um qualquer homem matou a mulher...
...porque apanhou esta com o amante na cama!
E lembro.me como se fosse hoje do incêndio do chiado...
...hoje em dia arde meia mata...
....e é anunciado o inicio da época de fogos em Portugal...
...no dia seguinte existem mais de vinte fogos postos do Algarve ao Minho...
...mas o que eu gosto mesmo é que hoje em dia em jornalismo é o facto de qualquer situação...
...tem de ter um nome mediático...
...e começam todos por "caso"...
...quer dizer...
...todos menos um...
...pois o "Caso Casa pia" mudou de nome pelo caminho...
...chamando-se agora Processo Casa Pia...
...Agora os restantes mediaticamente conhecidos são:
...o "Caso Maddie", o Caso Esmeralda, O Caso Alexandra"...
Tudo Isto para chamar a atenção do Zé Povinho...
...que por estar teso em tempo de crise só tem 4 canais para ver...
Incrível não é?...

Sem comentários: