segunda-feira, 28 de julho de 2008

Tenho Receio...

...e como eu muitos outros que por vezes metem a boca no trombone...
...espalhando aos 7 ventos aquilo que acreditam ser verdade...
...o sentimento de revolta que lhes vai na alma...
...tenho visto cada vez mais blogues a serem encerrados por uma espécie de censura...
...a qual sem dó e sem piedade tenta calar a boca...
...a um grupo restrito que não sabe estar calado...
...sendo esse grupo nós,..
...os guerreiros da blogosfera...
...que para muitos somos alvos a eliminar...
...como se fossemos pragas da sociedade...
...aquelas que dizimam as colheitas de injustiças e mentiras da mesma...
...queimando-as com as palavras da verdade...
...que quando bem formadas em bomba se transformam...
...levando aos quatro cantos do mundo...
...uma explosão de razão...
...de conhecimento e uma vontade de melhorar o que nos rodeia...
...a tudo isto chamo um hino,..
...não um hino de alegria, mas de sentimento...
...hino este que me faz gritar, cantar, chorar, sentir e amar este meu mundo Português...
...que me desilude e me enlouquece que tal como as marés...
...umas vezes me trás para cima...
...e outras me esfrega com a cara no chão...
...como que atirado com desprezo,..
...fazendo-me sentir tal e qual um trapo velho e gasto...
... que antes foi camisa de seda...
...bijutaria que outrora fora oiro...
...morte onde que já foi vida!..
Deixai-me dizer o que sei e penso...
...e não serei mais livre do que uma ave...
...ou prendei-me a conciência numa censura legislativa...
...e deixai-me morrer de imediato...
...pois com tanto para dizer...
...ai de mim que sei que rebento...
...a saudade que tenho de ser criança...
...onde crescia com espanto e esperança...
...de um dia ser um herói e voar com o vento...
...agora acordei e acabei por ser mais um prisioneiro deste Tempo!

Sem comentários: